Força Tarefa Cidadã é finalista do Prêmio IBGP sobre inovação pública
- osuberlandia
- 4 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Nesta quarta-feira (2/8), o Tribunal de Contas da União (TCU) concorrerá ao Prêmio IBGP 10 Anos, do Instituto Brasileiro de Governança Pública.
A iniciativa Força Tarefa Cidadã foi selecionada como um dos projetos mais inovadores pela organização, e será apresentada durante o 1º Congresso IBGP de Inovação Pública.
O objetivo do evento é divulgar iniciativas bem-sucedidas e estimular o desenvolvimento de princípios governamentais que melhorem a eficiência, eficácia e efetividade dos órgãos brasileiros. O congresso e a premiação serão realizados no Instituto Serzedello Corrêa (ISC).
Entre os 61 projetos inscritos, a Comissão Avaliadora do Prêmio IBGP 10 Anos selecionou 15 finalistas. A premiação levará em consideração cinco critérios para definir os vencedores. São eles: benefício para o cidadão; características inovadoras; maturidade do projeto; facilidade de replicação em outros órgãos; e custos de desenvolvimento. Junto com a Força Tarefa Cidadã, foram escolhidos outros importantes projetos de órgãos públicos brasileiros, como o Pix – Arranjo de Pagamentos Instantâneos Brasileiro (Banco Central do Brasil), e-Título na nuvem (Tribunal Superior Eleitoral) e Carteira Digital de Trânsito – CDT (Ministério dos Transportes), entre outros.
Os vencedores do Prêmio IBGP 10 Anos participarão do evento de capacitação gratuita – 1º Workshop IBGP sobre Inovação Pública, na cidade de Boston, nos Estados Unidos, para intercâmbio com professores e especialistas em tecnologias inovadoras aplicáveis ao setor público brasileiro.





Comentários