top of page
Buscar

PMU será parceira do Observatório Social na transparência das contas municipais

Em 2016, Uberlândia caiu 150 posições no ranking de transparência

Com o objetivo de dar mais transparência aos gastos públicos, o Observatório Social (OS) de Uberlândia vai utilizar sua metodologia nas contas públicas do Município. A associação apartidária se reuniu com o prefeito Odelmo Leão na manhã desta terça-feira (14) e explicou sobre o trabalho desenvolvido desde maio de 2016.

A intenção é também acompanhar as licitações desde o edital até a entrega do produto ou serviço para certificar de que não haja prejuízos aos cofres da prefeitura. “Nós primamos por um trabalho técnico, auxiliando o poder público a comprar melhor e obter mais transparência nas ações”, explicou o secretário executivo do OS de Uberlândia, Vladimir Queiroz.

O prefeito Odelmo Leão demonstrou todo apoio ao projeto e colocou a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica à disposição para fazer a interlocução com o Observatório. “Estamos nos reorganizando e a cidade precisa muito de ajuda. Se o Observatório Social tivesse começado bem antes, teríamos evitado o desastre no qual a cidade foi entregue”, disse.

Os relatórios do Observatório Social são divulgados a cada quadrimestre pelo site http://uberlandia.osbrasil.org.br. Uberlândia foi a segunda cidade em Minas Gerais a receber um OS. Ao todo, o Brasil conta hoje com 120 observatórios sociais. Além do monitoramento das contas públicas, o OS Uberlândia vai acompanhar a produção legislativa e fará educação fiscal e treinamentos com empresas locais para incentivá-las a participar de licitações.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page